O que é marketing digital?

O que é marketing digital?

Quarta, 26 de abril de 2023
Artigos

Você sabe o que é o marketing digital e qual sua importância? Saiba mais.

Marketing digital é a estratégia de promover produtos ou serviços utilizando canais de marketing online, como redes sociais, e-mail marketing, anúncios em mecanismos de busca, marketing de conteúdo, entre outros. O objetivo do marketing digital é atrair, engajar e converter clientes potenciais em clientes reais.

Diferentemente do marketing tradicional, que utiliza canais offline como televisão, rádio e jornais, o marketing digital permite que as empresas atinjam seu público-alvo de forma mais segmentada e eficiente, com custos muitas vezes mais baixos. Além disso, o marketing digital oferece uma maior capacidade de mensuração de resultados, permitindo que as empresas ajustem suas estratégias de acordo com o desempenho e os dados coletados.

Algumas das principais estratégias de marketing digital incluem a criação de sites otimizados para motores de busca (SEO), o uso de redes sociais para alcançar e engajar o público, a criação de campanhas de anúncios em plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads, o envio de e-mails marketing para lista de contatos, a criação de conteúdo para blogs e outras plataformas, entre outras.

CLIQUE AQUI e fale com um especialista pelo WhatsApp

Voltar

Messenger